A LEVEZA DA CERTEZA



Velas, mantas, snacks de comer sem necessidade de talheres, vinho, espumante. Bolo de Aniversário original. E o meu núcleo quase todo reunido. Foi com tudo isto que celebrei a completitude da minha 44ª volta ao Sol. Na praia. À noite. Depois de um dia inteiro passado a me nutrir de conhecimento, a expandir a minha base emocional, a aprofundar a minha percepção sensorial, na formação que escolhi frequentar. Que só reuniu condições para acontecer precisamente no dia do meu aniversário. Nada é por acaso...

Ponderei, dias antes, celebrar esta data de forma mais tradicional, com um jantar marcado num restaurante qualquer. No entanto, o apelo de passar a noite na praia, com quem me é mais chegado, não largava o meu peito. Era desta forma que queria passar esta noite. Era só assim que para mim fazia sentido. Era só lá que eu iria me sentir inteira, viva, feliz. Apesar da estranheza. Apesar de nunca antes o ter feito. Apesar de quem eu queria que lá estivesse comigo poder equacionar a minha sanidade mental.

Nunca duvidei do quanto me iria fazer bem cheirar o mar naquela noite. Ter o pé na areia. Observar o céu estrelado. Ouvir o bater das ondas nas rochas. Sentir a Lua a banhar-me o corpo, a iluminar-me a alma, a pintar de prateado o mar.

Por não ter duvidado da minha intuição, por me ter agarrado à minha certeza, por ter tido sempre a leveza de saber que quem comigo estava iria também guardar memórias doces e tranquilas desta noite, fui feliz. Muito feliz.

Que a Vida me continue a demonstrar que vale a pena ir. Que vale a pena não abdicarmos de nós. Que a recompensa por seguirmos o nosso coração é garantida. Que o agarrarmo-nos à certeza do que nos faz bem e irmos atrás dela, nos eleva. E nada, nada mais importa...

Sem comentários:

Enviar um comentário