JAMAIS ABDICAR DA ESSÊNCIA


Isto de a mulher não precisar do homem, financeira e emocionalmente, para existir; estar com alguém exclusivamente porque lhe apetece e não porque sem um homem ao seu lado não se valida... é assustador para alguns espécimes masculinos. 

Tão estratificada a figura masculina, tão dogmática ainda a posição que a mulher deve ocupar, nesta sociedade... que alguns homens acabam por não saber muito bem onde se encaixar e qual o seu papel na relação. Mesmo que a relação não exista sequer, se esteja ainda na fase do conhecimento mútuo.

A mulher não é submissa, desprotegida, alguém a tomar conta de. E aplaude-se essa autonomia. Mas por mais que se ache sexy e sensual uma mulher poderosa, que sabe muito bem quem é e o que quer, isso assusta. Querem algo diferente, mas quando esse diferente lhes aparece à frente, não sabem o que fazer. E começam logo a procurar a porta de saída.

Longo caminho a fazerem, estes homens. De crescimento, de amadurecimento, de construção da auto-confiança...

Por cá, ceder nem que seja um milímetro de quem se É, do que se Quer e Quando... totalmente fora de questão. Caminho solitário? Seja. Abdicar da Essência. Nunca...

Sem comentários:

Enviar um comentário