DEPENDÊNCIA SAUDÁVEL QB



Eu assumo: sou Listo-dependente. Faço listas para quase tudo: lista de compras do mês, lista de prendas de aniversário, lista de prendas de natal, lista de coisas a fazer no dia, lista de artigos a escrever, lista de sítios a visitar com os miúdos, lista de material a levar para um fim de semana no campismo, etc..

Uma vez uma amiga minha disse-me, admirada por eu em Outubro ter já a lista das compras de natal definida: "bem, tu és tão organizada!".

Não. Sou tudo menos organizada... Aliás, sou bastante desorganizada! E por o ser, faço listas! Para me organizar, para não me esquecer de nada, para saber o que tenho de fazer a seguir, para perceber o que tenho de preparar, enfim... para mentalmente me organizar. 

Porque já testei outros métodos para combater a minha desorganização mental bem como a minha dificuldade em reter na minha cabeça tudo o que tenho de fazer, comprar, tratar... e fazer listas é o método que funciona comigo. Isso e ter uma agenda onde anoto tudo!

Outros podem olhar para mim e pensar que sou um pouco "freak control" por causa desta coisa das listas. Também é verdade, sou um pouco isso. Mas não sei o que seria de mim sem a minha agenda e as minhas listas. 

Se calhar andaria por aí a vaguear, a tentar lembrar-me se me esqueci de alguma consulta marcada ou de comprar alguma coisa indispensável que precisava para... agora!

Sem comentários:

Enviar um comentário