NO BARBIE


Tenho cabelos brancos. Não os pinto. Não o desejo. Gosto deles. São prova do meu amadurecimento, Vida vivida, experiência adquirida.

Digo com orgulho as voltas ao Sol que já completei. Não escondo a idade que tenho, muito pelo contrário, ostento-a: 44 anos. 44! E ainda com tanto para vivenciar... Felicidade pura.

Olho-me ao espelho e acho-me uma mulher muito interessante. Não sou uma mulher bonita, no sentido estético actual. Mas tenho um "je ne sai quoi", que considero mais apelativo e sensual que uma qualquer Barbie. Gosto muito de mim. 

Adoro quem sou. E o que tenho feito por mim, para Ser tudo o que ainda posso e quero. Cuido de mim e mimo-me. Sem culpa. Nem remorsos. Por achar que não sou merecedora. Sou-o. Totalmente.

Olho para trás. E vejo o caminho percorrido. Todas as dificuldades. Todas as dores. Todas as pessoas que, por uma via ou outra, me marcaram. E agradeço. Por tudo. Aprendi. Com todos. 

Olho para o Agora. O trilho que estou a seguir. As pessoas que me acompanham. As de sempre e desde sempre. E as escolhidas. E agradeço. Novamente. Fazem parte do meu núcleo. Reforçam-o. Enriquecem-o. Acrescentam-o. Acrescentam-me.

Vislumbro o futuro. Tudo é possível. Não me limito. Posso Ser. Viver. O que e como quiser. Sendo quem sou. E isso é suficiente. Basta. Eu sou. E estou. Completa. Demorou a cá chegar. Mas o piso é firme. O coração coeso. E a certeza do que ainda aí vem de bom... inabalável.

Sem comentários:

Enviar um comentário