Serra da Arrábida, Setúbal
Para mim, a praia e o prazer de lá estar começava assim que entrávamos no carro e arrancávamos. Rádio sempre ligado, musicas a bombar e nós os 4 a cantar bem alto o que estivesse a bater. Não interessava qual o destino, a viagem até lá já valia a pena, pela diversão. É claro que também havia (e não há sempre...?) os "já chegamos?", os "falta muito?", os "estou com fome" ou ainda os extraordinários "isto é uma seca!"...
Mas ainda se estava a dar a volta à chave da porta da casa e a ganapada já estava numa corrida para ver quem chegava primeiro ao carro. Para arrancamos para mais um dia cheio de novidades. Para passarmos mais um dia em familia. Para vivermos mais um dia em cumplicidade, construção de memórias e emoções saboreadas ao máximo.
Estas férias foram bem humildes em termos de gastos. Mas a contemplação da beleza dos locais descobertos, o sabor doce e profundo do tempo em familia passado e a leveza do tempo, que passou bem devagar, tão languido como nutrido de emoções... é impagável.
A simplicidade da Vida. Gratuita. E ao alcance de todos.
Que assim seja, sempre.
Sem comentários:
Enviar um comentário