Dolce far niente finito



Está a acabar. O dolce far niente... os últimos dias aqui por terras de Cinfães fecham com chave de ouro umas férias de verão surpreendentemente tranquilas, relaxadas, saborosas.

As primeiras férias a 4. As primeiras férias com o meu irmão. As primeiras férias em que me sinto bem. Inteira. Livre. Desprendida. Serena.

As ansiedades querem sempre fazer-me companhia. E em dados momentos deixo-as partilhar comigo parte dos meus dias. Mas cada vez lhes dou menos tempo de antena, cada vez lhes dou menos espaço para me invadirem e tentarem tomar conta de mim. O partir pedra e deitar as vísceras para fora tinha que se manifestar algum dia...

A partir de segunda-feira voltam as rotinas do trabalho. Para os miúdos a silly season ainda continua - umas semanas em casa dos avós, mimo à fartazana, com a devida ingestão de todas aquelas coisas que nem pensar contar à mãe e que só os avós, quando são avós, é que acham que não tem mal nenhum comer e sempre que os meninos pedirem...

Voltam as rotinas de trabalho. O que nunca mais volta é aquela Sónia que não usufrui, que não vive, que não sente, que não se assume.

Tardou. Mas estou cá. Sê bem vinda...

Sem comentários:

Enviar um comentário