ALIMENTO PARA A ALMA


Sempre gostei de ler. Após dominar a leitura, devorei muitos livros que os meus pais tinham adquirido ao longo dos anos para eles e para os seus filhos: livros de banda desenhada, enciclopédias sobre animais, sobre civilizações antigas, o atlas do mundo... 

As minhas compras começaram mais tarde e as escolhas eram bastantes eclécticas. A biblioteca lá de casa foi-se compondo, com as minhas aquisições e com presentes fantásticos a mim oferecidos, como o "As Cinzas de Ângela" de Frank McCourt - até à data, o único livro que li duas vezes!

Alguns dos livros que tenho neste momento na mesa de cabeceira ainda não foram folheados. Ainda não chegou a hora de os ler. Outros consulto quase diariamente, como " A Inteligência da Alma". Actualmente estou a ler "O Poder está Dentro de Si". Comecei a sua leitura há quase 6 meses. É um daqueles livros que se lêem devagar e um pouco de cada vez, para que as mensagens nele esplanadas sejam devidamente assimiladas, de tão poderosas e libertadoras que são.

Nem sempre respeitei o poder pessoal que a leitura nos dá. Mas sem dúvida que a maturidade destes meus 40 anos permite-me hoje afirmar que sem livros, o cérebro passa fome e definha.

Estou tranquila, tenho a despensa cheia.

Sem comentários:

Enviar um comentário