amigos para quê?


Começamos a fazer amizades logo na infância. Primos, vizinhos da rua onde morávamos, colegas da creche, escola... Alguns amigos só entram na nossa vida na escola secundária ou universitária, outros quando entramos para o mercado de trabalho. E outros quando já somos pais e os nossos filhos são amigos.
 
Seja como for, ao longo da nossa vida amizades vão entrando e saindo, algumas duram algum tempo, outras esfumam-se rapidamente, e outras são para a vida.
 
Os amigos para a vida fazem parte da Família. Há a família de sangue, há a família dos amigos e há a Família, que abraça as duas. Alguém já disse "os amigos são a família que se escolhe", e o sentido dessa frase é certeiro: ponto de abrigo e de proteção, onde podemos assumir sem medos quem somos porque não há julgamentos ou juízos de valor, apenas amor, carinho e um eterno "querer bem". Já vos aconteceu terem um amigo no vosso pensamento durante uns dias e esse mesmo amigo vos ligar e dizer que vocês andavam no seu pensamento há já alguns dias...? Assim como uma mãe sabe, independentemente da distância que a separa dele, que um filho não está bem, um amigo - daqueles que pertencem à nossa Família - também consegue intuir que um amigo precisa dele. E por vezes basta um telefonema para fazer a diferença...
 
Portanto, amigos para quê? Para sermos completos, equilibrados, felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário