O QUE FAZ SENTIDO


Créditos: Pinterest

Publiquei esta foto no meu Facebook e Instagram no dia 1 de Março de 2019. Nessa altura sentia-me inquieta, desanimada, cansada. Inquieta por não estar emocionalmente estável, desanimada porque visualizar-me como um hamster na roda, sempre a correr e nunca chegar a lado algum, cansada de justificar as minhas escolhas, as minhas decisões, a minha vida aos outros.

Questionava-me se tinha mesmo de ser assim tão difícil. O recomeço. Se era assim tão escandalosamente fora da caixa eu desejar ser feliz. Depois do divórcio e três filhos ao meu cuidado. Se era realmente válida e concretizável a minha lista. De tudo o que o meu homem de sonho teria de ser...

Apesar de me ter sido dito para esperar apenas homens com fobia do compromisso por eu já ter "bagagem", eu não retirei nem um item à minha lista.

Apesar de me ter sido dito que já tinha uma "certa" idade e portanto viver um amor apaixonante, louco e puro era coisa para adolescentes, eu nunca abdiquei do sonho de conhecer alguém que, só com o olhar, me tirasse o fôlego.

Apesar de me ter sido insinuado que eu era demasiado exigente com a Vida e tinha expectativas demasiado altas em relação à Felicidade, eu mantive-me irredutível. Em relação ao Ser. Ao quanto o merecia. Quanto à forma como queria ser tratada. E amada. Ao que queria da Vida. E a ela devolver.

Estava disposta a ficar sozinha. Antes sozinha que mal amada. Tinha já na altura uma fé tal no Universo e no que Ele tinha destinado para mim que, apesar da inquietude, desânimo e cansaço... eu, em momento algum, iria diminuir-me por alguém. Aceitar menos do que merecia, por alguém. Quebrar a minha integridade emocional e mental, por alguém.

Ainda assim bati com a cabeça na parede. Porque para perceber realmente o quanto estava certa, tive de errar algumas vezes. 

Mas dias depois de escrever isto, conheço uma pessoa. A Pessoa. A pessoa que é, só, o Amor da minha Vida. Só...

Por não ter abdicado de mim, tenho tudo. Por nunca ter aceitado menos do que merecia, tenho tudo. Por ter pedido sempre com todas as minhas forças, apesar dos dias menos bons, das dúvidas, insinuações e criticas, pelo meu homem de sonho... tenho tudo.

Quando nos colocamos em primeiro lugar... quando acreditamos visceralmente que merecemos ser felizes... e quando percebemos que partilhar a nossa Vida com alguém será sempre uma escolha diária, e não uma necessidade... quando tudo isso se conjuga... o maravilhoso acontece. Inesperadamente.

E quanto ao que não faz sentido agora... calma. Acredita. Tudo tem o seu tempo para acontecer. O seu momento para se revelar. 

E quando menos esperares... plim!

Sem comentários:

Enviar um comentário