OBRIGADA...


A Gratidão é um acto de amor. E de muita, muita humildade. Porque pressupõe que eu integrei que sou merecedora. E quase sempre, que lutei para. Ganhei o direito a. Que nada me foi dado de graça. Não há borlas. Apenas nos afectos...

A Gratidão não se pratica frequentemente. Amiúde pensamos que merecemos aquela promoção profissional, ou aquele par de botas estupidamente caros que compramos sem termos orçamento para tal.

Mas não somos Gratos. Não agradecemos estarmos vivos. Termos exactamente o que precisamos - não o que queremos. Sermos amados. Darmos uma valente gargalhada por uma piada inesperadamente louca de um colega de trabalho. Vermos o pôr-do-sol em silêncio. Dormirmos aconchegado a quem se ama. 

As pequenas coisas...

Focamo-nos por defeito no que devia ser. Esquecemo-nos de integrar que o que é, é-o por alguma razão. E que temos responsabilidade inequívoca sobre.

Olhamos para fora. Sempre. Apontamos o dedo. Para o outro. Invejamos as vitórias alheias. Não celebramos as nossas. Evitamos o olhar sobre as nossas vísceras - afinal são elas que nos mostram quem somos e de que calibre somos feitos...

A Gratidão é um acto de leveza. Para connosco e para com a Vida. Significa que aceitamos o que ela nos proporciona e que gravado está no nosso coração: se assim é, assim tem de ser. E assim aprenderei. A fazer-ser-ter melhor...

A Gratidão é um acto de respeito. Nada nem ninguém pode ser tomado por mim por garantido e seguro. Nada. Nunca.

Por isso, agradeço. Muito. As pessoas-luz que iluminam a minha Vida. As dores de crescimento emocional que me tornaram resiliente. Os retrocessos e desvios que me ajudaram a encontrar o trilho certo. Quem entrou e saiu, quem entrou e ficou e quem saiu pensando que podia voltar a entrar - aprendi a desapegar do que não me acrescenta e a serenar com o que me faz sorrir.

Por isso, também... agradeço. Eternamente.
Por existires. Nesta Vida. Neste Universo.
Por existires. Na minha Vida. No meu Universo.
Por Amar. E ser Amada. Com Leveza. E Certeza.

Por isso... por tudo... obrigada. Obrigada. Obrigada...

Sem comentários:

Enviar um comentário