O primeiro

Créditos: lmerlobooth.typepad.com
 
As apresentações formais ficam para depois. O primeiro post vai inteirinho para a explicação do nome deste blog. Espero que gostem deste "cantinho" e convido-vos a visitá-lo, terei muito gosto em receber-vos por cá!
 
Per·fei·to (adjetivo):
1. Acabado, rematado, completo.
2. Sem defeito.
3. Magistral.
4. Primoroso.
 
"perfeito", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/perfeito [consultado em 10-07-2015].
 
Perfeita. Era o que eu desejava ser. O que durante muito tempo pensava ter de ser; para ser aceite, para ser amada, para ser considerada enquadrável - seja lá o que isso na altura significaria.
 
Tarefa impossível, logo consequentemente votada ao fracasso!, senão vejamos: eu desejava não ter defeitos, ser exímia em tudo o que fizesse, exemplar em todas as minhas ações, nunca errar...
 
O que fui descobrindo ao longo desta minha vida recheada de alguns sucessos e muitos reveses, é que só estamos "completos" quando sentimos serenidade e profunda paz interiormente. E que para sermos amados temos primeiro de amarmo-nos a nós próprios, com todas as qualidades e defeitos, com todas as feridas e dores com que vamos lidando, sejam elas de crescimento ou de outro tipo. E quanto aos defeitos, tenho muitos! Mas são esses mesmos defeitos, são essas mesmas "imperfeições", que me permitem crescer interiormente, evoluir, caminhar para o "completo".
 
Não sei todas as respostas e não pretendo ser um poço de sabedoria. Tenho duvidas e receios como qualquer outra pessoa. Mas uma certeza eu tenho: sei qual é a minha missão nesta vida. Uma missão que passa por ajudar outras pessoas a encontrar o seu caminho, a alcançar os seus objetivos, a descobrir o seu potencial e a maximizar o que têm de melhor.
 
E onde chegaremos se encontrarmos o nosso caminho, alcançarmos os nossos objetivos, maximizarmos o nosso potencial? À FELICIDADE. Porque acredito que em ultima análise, só queremos ser perfeitos, ser aceites e ser amados... para sermos felizes!