PODES...


Podes tudo, filha, podes tudo. Do alto dos teus 15 anos e do pico dos meus 44 te afirmo: podes tudo.

Esta é a altura ideal da tua vida para experimentares, experienciares, usufruires, sem o peso das consequências a longo prazo. Podes pintar o cabelo de beringela, azul, verde às bolinhas. Podes vestir-te só de preto ou só de amarelo, é como te apetecer. Podes trocar de namorado ou namorada quantas vezes entenderes que como queres ser tratada ainda não aconteceu. Podes escolher um curso e mudar de ideias. Uma, duas... as vezes que forem necessárias até sentires que afinal encontraste o que te realizará para a vida. 

Podes tudo. Tudo. Desde que, igualmente, percebas e assumas as consequências das decisões que tomas e as acções que executas.

Brinca com a cor do cabelo. Desde que o faças num profissional competente. E aceites que podes ganhar alcunhas. Como a que a tua rica mãe te colocou: Miss Beringela (...adoro!).

Assume o estilo no teu guarda-roupa que quiseres. Desde que entendas que não vão ser os pais a investir inteiramente nele - mesadas são para gerir sabiamente...

Amores há muitos. A tua integridade emocional, fisica e mental é só uma. Única. E nunca pode ser abalada. Pisada. Por sentimento alheio algum. Se este foco estiver sempre contigo, não vais precisar de andar incessantemente à procura. O Universo está atento. E fará a parte que lhe compete. Confia. Primeiro em ti. E depois Nele.

Sente a certeza de que estás no rumo certo. De que estás a trilhar o caminho para fazeres na vida o que te realiza. O que te faz levantar da cama com alegria. O que te traz felicidade. Nem que para isso tenhas de virar o leme. Escolher outro curso. Ir por outra via.

Podes tudo. Podes sempre tudo. Com a aceitação e integração dos passos atrás dados. E a consciente felicidade de que os dados em frente devem confluir, sempre para o bater, no lado certo, do teu coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário