EU SINTO-ME BONITA AQUI



A propósito de um desafio numa rede social que consistia em publicar fotografias onde sentíssemos que estávamos bonitas, publiquei esta.

Tirada no inicio de Janeiro de 2016, esta fotografia mostra como fiquei uma semana após ter decidido cortar o meu cabelo que exibia já uns bons 35 cm de comprimento. Gostei logo dela porque me fez lembrar certas modas dos finais dos anos 60 do século passado como os óculos grandes, salientados mais ainda pelo cabelo curto. 

Gostei de imediato desta fotografia. Mas não de mim nela. O que é um paradoxo já que sou eu a figura central da mesma...

Não gostei de mim na fotografia porque, basicamente não estava a gostar muito de mim na altura em que ela foi tirada. Falta de confiança, extremo cansaço, muitas saudades da terra natal, sensação de falta de chão firme...

Mas agora que esses tempos negros vão desaparecendo a passos largos, cada vez que olho para a fotografia sinto-me aguerrida, corajosa, confiante, audaz, capaz de enfrentar tudo e todos... e bonita.

A fotografia obviamente não mudou desde Janeiro até agora. O meu olhar sobre ela sim, mudou - um olhar mais suave, cúmplice, de perdão, de envolvencia, de aceitação e de admiração - por quem sou, como sou e para quem caminho ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário