ÁS VEZES É PRECISO ESTUPIDIFICAR

Passei 2 anos e meio sozinha, a cuidar de três crianças a tempo inteiro. Cuidei da minha mãe doente durante meses. Assisti ao seu funeral. Destralhei duas casas em mês e meio: a da minha mãe e a minha. Preparei 16 malas para viajar. Mudei-me para outro país. Estive 5 meses numa casa a ser professora, monitora de ATL e mãe 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Estou cansada. Não... estou exausta! Muitas horas de preocupações, muitos dias a sentir-me assoberbada, muitos meses a tentar aguentar-me "à tona". Estou exausta...

Agora que a criançada já iniciou a sua rotina da escola e eu posso estar só comigo e os meus pensamentos por umas horas durante o dia, a única coisa que me apetece fazer é não pensar. Em rigorosamente nada! Apetece-me apenas sentar-me em frente ao televisor durante o dia e ver todas as séries de televisão ranhosas, todas as novelas vazias de conteúdo e todas as parvoíces que passam no noticiário já processadas e devidamente mastigadas. Para não custar a engolir. Para não pensar sobre.

E por vezes, à noite, fico em frente ao televisor até altas horas, completamente sem sono. Adoro! Porque gozo o silêncio da casa e da minha cabeça; porque a essa hora ninguém está a chamar-me para ajudar a apertar a sapatilha ou vestir a camisola; porque ninguém está a exigir a minha atenção ou a cobrar-me tarefas. Sou só eu, a escuridão da sala e a luz da televisão. 

Por estes dias apetece-me não pensar. Apetece-me estupidificar. Para ver se o meu cérebro faz reset e se recarrega novamente. Sem culpas, sem remorsos. Só estupidificar. Só isso...

Sem comentários:

Enviar um comentário