TIRAM-SE AS ESFERAS - O QUE FICA?

Créditos: https://www.pinterest.com/MathTeacher21/

Todos nós somos várias coisas e assumimos vários papéis. No meu caso, sou mulher, mãe, esposa, life-coacher, doméstica, cuidadora, amiga, irmã, crafter... cada um destes papéis é uma esfera que, em conjunto com todas as outras esferas, compõe a minha vida. Mas... 

... não definem quem eu sou, nem o meu interior. São apenas pequenas partes de mim que coexistem porque existe uma sociedade instituída e somos animais sociais. 

Quem eu sou não tem esferas nem papéis associados. Trata-se apenas da minha essência, do meu núcleo. Ao longo dos séculos muitos têm tentado definir o que é a essência de uma pessoa, ao mesmo tempo que procuram saber qual é a sua. Ou seja, saberem quem são verdadeiramente.

Este é um exercício extremamente difícil para mim. Ainda não cheguei a uma conclusão palpável. Como saber quem eu sou, qual é a minha essência nua e crua, depois de me despojar de todas as minhas esferas de mãe, esposa, mulher... E o que fica depois desse despojo? Como é a minha "bola verde"?

Estou a procurar. A questionar. A prescrutar. E desconfio que continuarei a fazê-lo por algum (bastante) tempo...

Sem comentários:

Enviar um comentário