MIMOS


"Porque te maquilhas se não vais sair de casa?", pergunta a minha filha do meio. A mais velha responde-lhe de imediato "para se sentir poderosa!". Esboço um sorriso. 

Note to self: trabalhar com as minhas filhas a aprovação interna. A forma como me apresento ao mundo deve sempre, em primeiro lugar, agradar... a mim. Seja qual for o dress-code de eleição, o tipo de penteado, o perfume escolhido, todas estas escolhas devem sempre a obedecer a uma regra muito simples: agradarem-me.

Só depois vêm os outros e a valorização da sua opinião. 

Por isso, claro que sim, maquilho-me. Mesmo que não vá sair de casa. Porque o acto básico de colocar uma sombra, um rimel e um blush, servem para eu me mimar, para eu me dar uma atenção extra, para eu cuidar de mim. E cuidando de mim, sinto-me bem. Mais bonita. Mais inteira. E sim, poderosa. 

E isso não chega? Claro que sim. Isso basta. Isso é suficiente. Isso... basta-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário